sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento

O ultimo texto posto no blog “A verdadeira Igreja” gerou uma serie de discussões acerca dos dogmas da Igreja Católica, enquanto pessoa humana que sou, confesso que o post me despertou a ideia de uma Igreja que vive pelo amor que Ele demonstrou possível aqui na terra, independente de religião a qual se segue, e eu não cheguei a observar questões que me fizeram pensar agora e que não põem abaixo toda a minha formação como catequista, por acreditar que falhas são possíveis e aprendizados não se findam.
É importante marcar que quando falo nessa Igreja que sobrevive do amor, digo observando pela ótica Católica e como disse em meu comentário, foi observando essa essência do texto que eu possa ter deixado passar pontos importantes; agora percebo que talvez este deveria se escrito por mim nas visões que tirei do texto e ter colado aqui simplesmente trouxe visões de outras pessoas, outras instancias.
Quando postei do site “Estudos da Bíblia” foi sabendo sim que se trata de um site evangélico, mas não assumindo algumas posturas de lá, acreditando que são nossos irmãos como qualquer outra pessoa cristã ou não aqui da terra que aprendi que tenho que amar, respeitar; não me saltou alguns pontos como disse antes que agora levo para minha formação, aprofundar.
Agradeço a Anizio Filho toda contribuição, tudo bastante válido, de algumas questões até que eu tinha deixado passar e que já compreendia bem; e a Ana Maria Bueno também, aproveitando para dizer que sim, sei desse cuidado e prezo por ele, acredito que toda a equipe do blog, que constrói esse cantinho aqui junto comigo tenta trilhar nisso, uma postagem entre quinhentas podem até responder, é vontade nossa caminhar junto com os leitores, e com erros de cá e de lá crescermos na fé. A palavra responsabilidade me pesa muito sempre, não só por palavras aqui, mas por palavras que eu sei que sempre modificam vidas, ideias, que bom que a repercussão foi rápida.
Me questiono apenas que esse amor de compreender outro não pelo agora, do não atirar pedras, e acolher mostrando a luz no caminho nos locais que possam ter ficado obscuros eu não tenha visto alguns momentos aqui, isso são de construções futuras, porque eu quero encontrar vocês em outros momentos e conhecer o todo que trouxe cada letra posta aqui nos comentários.
E termino com um: que bom ver essa visitação e participação!

Peço desculpas por qualquer inconveniente, da sua irmã em Cristo,
Rayanne Chagas

6 comentários:

  1. Olá, Rayanne!! Paz e Bem!!!
    Diante de suas palavras reconheço a sua intenção e acolho mas insisto neste assunto pela importância que ele provocou. Temos que ter extremo cuidado na formação pessoal e na transmissão dos valores fundamentais da nossa Igreja. É muito fácil nos perder nestes textos que incitam a heresia escondidas em suas palavras. É importante ler atentamente para não cair nestas armadilhas que nos levam a apostasia e que tentam justamente destruir a Igreja de Cristo.
    Veja este vídeo do Pe Paulo Ricardo, pois ele tem as palavras corretas para esta situação.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vG5fhJTzKmk

    Paz e Bem!!!

    Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Fernando, agradeço e muito o seu comentário, não se preocupe que iremos intensificar o nosso cuidado em transmitir os valores fundamentais de nossa igreja.
    Mais uma vez obrigado pela vontade de ajudar!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Rayanne, Jesus veio sim para todos e o amor que Ele demonstrou expressa-se na VERDADE que Ele Testemunhou e confiou aos Apóstolos. A Santa Igreja Católica, com as Chaves confiada a Pedro e seus sucessores guarda fielmente essa Verdade. Isso foi profetizado pelo próprio Jesus: "as portas do inferno não prevalecerão sobre ela (a Igreja).
    Basta você constatar no protestantismo, o fato de cada qual interpretar a Bíblia à sua maneira criou uma babel. Desde Lutero as divisões não pararam de acontecer e hoje, a consequência disso, é a crise de Fé no mundo. Cada qual tem a sua verdade e a Verdade de Cristo está desacreditada. Isso foi um ardiloso trabalho daquele que divide. (Diabo = aquele que divide). Não minha irmã, só há uma Verdade, e creia firmemente, A VERDADE É CATÓLICA e reside na Igreja confiada a Pedro e seus Apóstolos. É na Santa Igreja que podemos encontrar, nos Santos Sacramentos, todos meios para a nossa salvação. Ninguém aqui está condenando nossos irmãos afastados, pois só Deus conhece os corações, no entanto, eles estão em sério perigo seguindo falsos pastores. Rezemos por eles para que novamente tenhamos: Um só Senhor, uma só Fé e um só Batismo. (Ef. 4, 4-6)
    Recomendo-lhe o site www.padrepauloricardo.org, onde aprenderá bastante.

    E peço-lhe que assiste a esses 2 vídeos de um ex-pastor protestante.
    Que o Espírito Santo a Ilumine!


    http://www.youtube.com/watch?v=MK5Mm9uKgUY&feature=player_detailpage

    http://www.youtube.com/watch?v=rozDu3tNv7A&feature=player_detailpage

    ResponderExcluir
  4. Não consigo não falar ... acho hipocrisia as generalizações.

    Como ex-protestante e hoje formador de novos católicos digo aprendi muito enquanto estava 'longe da verdade' e aprendi muito mais na igreja que hoje sigo e sirvo igreja qual já vi inumeros sacerdotes afirmarem que a maior religião é o amor que antes mesmo de qualquer igreja ser estabelecida já era pregado por Cristo.

    Sou católico e minha vivência grita isso ao mundo, mas a igreja que sigo prega a unidade... "O Espírito age até por meio dos infiéis" Pe. Marcio Henrique representante diocesano do clero de Campina Grande.

    Desde então me abstenho de mais comentários deixo para que o Espírito Santo ilumine e traga sabedoria aos que não creem e aos que creem na sua própria crença.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  5. ThiHenrique: “...já vi inumeros sacerdotes afirmarem que a maior religião é o amor que antes mesmo de qualquer igreja ser estabelecida já era pregado por Cristo”.

    A questão das críticas ao texto não foi essa!

    O texto afirmava que não existia uma verdadeira Igreja que pudesse ser identificada como uma organização religiosa terrestre. Também criticou a sucessão apostólica (implicitamente) e dizia que a Bíblia desmentia esta sucessão.

    ***

    Rayanne Chagas,
    Minha irmã, o texto realmente causou polêmica, mas você continuou sempre presente nos comentários, parabéns pela atitude. Quando eu erro não gosto de correções, mas a não correção chega a ser pior, pois não aprendo e o erro se perpetua. Ainda bem que você o deletou e não encare os comentário como críticas negativas. Na verdade significa que agora temos muitos católicos antenados ao que acontece na web. Página virada e com certeza eu continuarei visitando este dinâmico blog da Catequese Crismal.

    Anizio Filho
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Caríssimos catequistas. Lembrem-se disto:
    "O caminho é longo, é preciso chegar até o fim. O caminho é pedregoso, é preciso desviar das pedras, quebrar as rochas e seguir adiante. O caminho é perigoso, é preciso construí-lo todos os dias, arrancando espinhos, derrubando barreiras, aterrando vales. Às vezes, o caminho escurece, é preciso estar prevenido, não deixando a lâmpada sem azeite e estando sempre pronto para tudo o que acontecer..."

    Confio em vocês, na sua perfseverança e acima de tudo, no amor que dedicam ao que fazem.

    Tio Delmo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD