quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tudo vem de Deus

"Não, meu coração não é maior que o mundo ..."
A coisa mais fácil do mundo é achar que a gente é o centro de tudo, "eu sou o melhor", "eu sou o cara"... 
Qualquer bobagem inflama o nosso ego...
O díficil é lutar contra essa ilusão. É claro que todos temos alguns dons mais "desenvolvidos" do que outros, mas são mais desenvolvidos, só isso. Me achar melhor do que o outro por isso?  Jamais!
O "cara" que teve TODOS os dons mais desenvolvidos que TODOS os outros, jamais se sentiu melhor que o simples pescador ou o contestado cobrador de impostos. Jesus, manso e humilde.
A chave de tudo isso, que fez de Jesus tão diferente, deve estar na  humildade. E ser humilde é ajudar, é saber pedir ajuda, é reconhecer suas fraquezas, seus erros. É ser respeitado por suas ações e não pelo que você tem. É tratar o outro como se ele fosse você. É amar e, no amor, enxergar tudo que é belo e ver o que é errado também, mas o amor torna tudo diferente, o que é errado é visto formando um par com a chave para ser consertado e não, somente, criticado.
Agora já não sei mais se é o amor que te torna humilde ou se a humildade que te faz amar. Talvez falte um pouco de sabedoria ou de discernimento aqui ... Mas tudo isso, toda a humildade, todo o amor e também cada dom e cada coisa boa que há em mim, não vem de mim. Vem de Deus!

"Humildade é agradecer a Deus por tudo que Ele me empresta." 
"É estar em par com Deus".

Um comentário:

  1. Pois é pois é... que a humildade seja de gestos e de pensamentos... não adianta agir com ela se o pensamento é o oposto!!
    Belo posto "wesley"
    kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD