quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pois o que conta é o amor...

É assim que eu acredito, não adianta qualquer colocação humana, é o amor de meu Pai maior que me faz estar aqui, que me faz querer sempre mais estar aqui! Brincando com o “sou eu assim sem você”, como trariam as vozes de Claudinho e Bochecha há certo tempo atrás: carro sem estrada, queijo sem goiabada, avião sem asa, fogueira sem brasa; sem o amor eu nada seria.
É assim que eu vou sempre me reabastecer na Eucaristia; é assim que eu tento me doar; é assim que entrego minha vida para que seja toda de vontade dEle; é assim que eu quero mostrar essa felicidade que sinto a muitas pessoas, é assim que me digo catequista, não apenas por um termo instituído, mas da forma que Ele me ensinou quando veio aqui na terra, para mostrar que humano pode viver nEle e por Ele. E além mais, que eu devo amar tudo e a todos que falam em Seu nome e se engana quem pensa que deve ser o contrário com aqueles que ainda não O descobriram.
Minha fé Católica me faz acreditar no mundo, até no humano que julga, no humano que vê apenas aparências, no humano que se pega em muitas coisas pequenas às vezes; pois vejo o humano que tem brilho no olhar, tem carinho no abraço; na esperança de ver aquele (coloque aqui aquele que seu pensamento ver) sair de trevas até a luz, de caminho pedregoso para aquele que enxerga a beleza nas pedras! Por que á mim não cabe julgar nada ou ninguém, e minha visão humana é tão limitada do que foi, do que é e do que será qualquer pessoa; estou apenas a trilhar esse amor do “como a ti mesmo”.
Bem naquela coisa de “se perseguido aqui eu não for sinceramente um cristão não sou, viver pra mim é Cristo”. Sou Cristã sim, não por qualquer outra coisa, apenas pelo amor que Ele me faz sentir! E acredito sim que qualquer lugar é melhor assim, e quando eu digo isso eu mostro quem eu não sou também, em que eu acredito e não porque tenha que mostrar isso a alguém, mas pela vontade que brota em anunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD