sábado, 29 de outubro de 2011

.... falar em mim.

E passeando hoje pelo youtube achei este vídeo do querido Franco Júnior, é uma música que eu gosto muito e decidi partilhar com vocês.


Abraço a todos e bom fim de semana.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento

O ultimo texto posto no blog “A verdadeira Igreja” gerou uma serie de discussões acerca dos dogmas da Igreja Católica, enquanto pessoa humana que sou, confesso que o post me despertou a ideia de uma Igreja que vive pelo amor que Ele demonstrou possível aqui na terra, independente de religião a qual se segue, e eu não cheguei a observar questões que me fizeram pensar agora e que não põem abaixo toda a minha formação como catequista, por acreditar que falhas são possíveis e aprendizados não se findam.
É importante marcar que quando falo nessa Igreja que sobrevive do amor, digo observando pela ótica Católica e como disse em meu comentário, foi observando essa essência do texto que eu possa ter deixado passar pontos importantes; agora percebo que talvez este deveria se escrito por mim nas visões que tirei do texto e ter colado aqui simplesmente trouxe visões de outras pessoas, outras instancias.
Quando postei do site “Estudos da Bíblia” foi sabendo sim que se trata de um site evangélico, mas não assumindo algumas posturas de lá, acreditando que são nossos irmãos como qualquer outra pessoa cristã ou não aqui da terra que aprendi que tenho que amar, respeitar; não me saltou alguns pontos como disse antes que agora levo para minha formação, aprofundar.
Agradeço a Anizio Filho toda contribuição, tudo bastante válido, de algumas questões até que eu tinha deixado passar e que já compreendia bem; e a Ana Maria Bueno também, aproveitando para dizer que sim, sei desse cuidado e prezo por ele, acredito que toda a equipe do blog, que constrói esse cantinho aqui junto comigo tenta trilhar nisso, uma postagem entre quinhentas podem até responder, é vontade nossa caminhar junto com os leitores, e com erros de cá e de lá crescermos na fé. A palavra responsabilidade me pesa muito sempre, não só por palavras aqui, mas por palavras que eu sei que sempre modificam vidas, ideias, que bom que a repercussão foi rápida.
Me questiono apenas que esse amor de compreender outro não pelo agora, do não atirar pedras, e acolher mostrando a luz no caminho nos locais que possam ter ficado obscuros eu não tenha visto alguns momentos aqui, isso são de construções futuras, porque eu quero encontrar vocês em outros momentos e conhecer o todo que trouxe cada letra posta aqui nos comentários.
E termino com um: que bom ver essa visitação e participação!

Peço desculpas por qualquer inconveniente, da sua irmã em Cristo,
Rayanne Chagas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A vaquinha! Reflita!


Um sábio passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar. A casa era de madeira, faltava calçamento e os moradores, um casal e três filhos, trajavam roupas rasgadas e sujas.
Ele se aproximou do pai daquela família e lhe perguntou:
“Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Então, como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?”
O senhor calmamente lhe respondeu:
“Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e com a outra parte nós produzimos queijo, coalhada e outros produtos para nosso consumo. Assim, vamos sobrevivendo”.
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns momentos, despediu-se e partiu. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:
“Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e a empurre, jogando-a lá embaixo”.
O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família. Mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.
Assim fez e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado imaginando que aquela pobre família tivera que vender o sítio para sobreviver.
Chegando no local, foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos, ao que o caseiro respondeu:
“Continuam morando aqui”.
Espantado, ao encontrar os familiares, viu que se tratava das mesmas pessoas que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono:
“Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?”
E o senhor entusiasmado lhe respondeu:
“Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daquele dia em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora”.




É necessário ver como está a sua vaquinha. Não lastime se ela cair no precipício. Erga a cabeça e lute. Você vai vencer!!!
Jesus nunca lhe deixará sem um caminho a seguir... Pois ele mesmo falou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Grupo de Oração na Catedral

Olhai galera.... novidade muito massa na nossa Catedral, tenho certeza que o projeto vai ser um sucesso e com certeza a Crisma apóia esta idéia. 
Vamos nos fazer presente e aproveitar!!


Atendendo ao chamado da nossa igreja, impulsionado pelo Espírito Santo, a nossa paróquia abre as portas do coração para a graça de Deus, na busca de crescer mais na espiritualidade de todos que nela convivem.
Assim como uma sementeira, o Grupo de Oração se destina a todos, independente pastoral, equipe, serviço, movimento ou ministério, e vem ser um novo espaço para que possamos nos aproximar mais de Deus e assim darmos e colhermos muitos frutos.
Nosso grupo começará no dia 09/11/11 e acontecerá toda quarta-feira, às 19:30h, na Catedral.
Deus seja louvado por mais essa benção em nossa paróquia.
Paz e Alegria,
Franco Júnior

domingo, 23 de outubro de 2011

Mega Download Pe. Reginaldo Manzotti - 3 CD's



E aewwww meu povo lindo...estamos de volta com mais um post na área de downloads...dessa vez sugestão do também coordenador do blog @clebertsf que já me mandou o post praticamente pronto sobre o Pe. Reginaldo ... enfim segue abaixo a mini biografia e 3 cd's (um deles ja tinhamos no blog mas algumas pessoas notaram uns links quebrados então vale a pena a repostagem)





Nascido em 25 de abril de 1970, o Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, noroeste do estado do Paraná. Filho de Antônio Manzotti e Percília Maria Manzotti, ele é o caçula dos seis filho de uma tradicional família de descendentes italianos. Até a sexta série primária, estudou em sua cidade natal e aos 11 anos ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas, na cidade de Graciosa, no Paraná. O segundo grau cursou no Seminário São João da Cruz, em Paranavaí. Já em Curitiba, graduou-se em Filosofia e Teologia: cursou Filosofia no Instituto Vicentino de Filosofia (reconhecendo este curso posteriormente pela Universidade de São Paulo) e concluiu seu bacharelado em Teologia pelo Studium Theologicum (reconhecendo este curso pela Universidade Lateranense de Roma).

Logo em seguida, partiu para uma experiência de 1 ano no município de Camocim de São Félix, no estado de Pernambuco. E, aos 25 anos de idade, foi ordenado Sacerdote em sua cidade natal, Paraíso do Norte, pelas mãos de Dom Alberto Först, Bispo de Dourados, Mato Grosso do Sul. Era 14 de janeiro de 1995. “Onde quer que eu esteja, eu levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário” – as palavras são do próprio Padre Reginaldo, que consagrou o seu sacerdócio a Nossa Senhora do Carmo. 



Cd Pe. Reginaldo Manzotti - Sinais do Sagrado 
1. Utopia 
2. Maria, Minha Mãe 
3. Coração Santo, Tu Reinarás 
4. Ninguém Te Ama Como Eu 
5. Salmo 23 (O Bom Pastor) 
6. Balada Da Caridade 
7. Santa Maria Do Brasil (Santa Maria De La Mer) 
8. A Barca 
9. Vou Evangelizar 
10. Pot-Pourri: Vitória / Bendita E Louvada Seja 
11. Pot-Pourri: Louvado Seja O Meu Senhor / A Ida / Quero Te Dar Paz 
12. Salve Rainha 


Clique Aqui
Ou clique Aqui






CD PADRE REGINALDO MANZOTTI – CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL
1. Bendirei ao Senhor
2. No Poder da Oração
3. Nos Caminhos com Maria – Part. Esp.: Ziza Fernandes
4. Dom Valioso – Part. Esp.: Walmir Alencar ( Ministério Adoração e Vida ) e Karla Floravante
5. Creio no Deus do Impossível
6. Vem Celebrar a Alegria
7. Faze Teu Querer
8. Graças de Deus – Part. Esp.: Daniel
9. Medley de Nossa Senhora: Treze de Maio/ A Escolha/ Santa, Mais que Tudo Santa
10. Foi Deus Quem Fez Você
11. Deus Abençoe
12. Nella Forza Dell´crazione
13. Creio no Deus do Impossível – Faixa Interativa com Making of e Clipe


Cliqe Aqui
Ou Clique Aqui






CD PADRE REGINALDO MANZOTTI – MILHÕES DE VOZES (AO VIVO EM FORTALEZA)
01 Entregue a sua vida nas mãos de Deus
02 Cura, Senhor
03 Jesus eu confio em Vós
04 Cantai a Deus com alegria
05 Ninguém Te ama como eu
06 Utopia Part. Esp.: Gusttavo Lima
07 Bênção do lar
08 O homem
09 Mandou me chamar
10 Evangelizar é preciso
11 Creio no Deus do Impossível
12 No poder da Tua cruz
13 Nos caminhos com Maria
14 A tempestade vai passar Part. Esp.: Fafá de Belem
15 Povo Santo
16 No Poder da oração 




Clique Aqui

Ou Clique Aqui

Igreja aposta no jovem missionário para evangelizar


Difundir a religião cristã em pleno século 21, em países e locais distantes do país e da cidade em que vivem, é o ideal de vida de muitos jovens missionários que tornaram a frase proferida por Jesus – "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!" (Mc 16,15b) – um ideal de vida. 
Neste domingo, 23, os missionários católicos comemoram o seu dia. Será a 85ª vez que a Igreja Católica comemora o Dia Mundial das Missões, uma forma de homenagear os missionários, muitos deles santos e mártires da história cristã.A novidade está no fato de muitos jovens ainda quererem dedicar a vida a Cristo em uma época em que ter poder de consumo é o sonho de quase todos eles. É o caso de muitos jovens da comunidade Canção Nova, que tem por objetivo evangelizar através dos meios de comunicação social, como TV, rádio, internet e mídias sociais. O que faz um jovem de 20 anos trocar o desejo de prosperar em uma carreira, ir morar longe da família e amigos para se dedicar a uma causa?A Canção Nova tem cerca de 1.200 missionários em países como Estados Unidos, França, Itália, Terra Santa, Paraguai e, claro, Brasil, onde a comunidade teve origem há 33 anos e com sede na pequena cidade de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba paulista. Um deles é Shahir Castelo Rahemane, de 25 anos, que há três anos decidiu consagrar sua vida a Deus. Shahir é missionário da Canção Nova na cidade de Fátima, em Portugal. Trabalha como programador da TV Canção Nova, que transmite as atividades do Santuário de Fátima, um dos mais procurados do mundo.Mas, para chegar lá, teve que enfrentar muitas dificuldades. Filho de pai muçulmano e mãe católica, Shahir se converteu ao catolicismo apenas aos 15 anos, contra a vontade paterna. Antes de se tornar missionário, Shahir tinha uma banda de rap, praticava natação, jogava futebol, estudava e trabalhava, uma vida totalmente rotineira para um jovem da sua idade. “Quando o Senhor me chamou eu não deixei de ter amigos e família, apenas renunciei estar com eles o tempo todo para estar exclusivamente com Deus”, relata. Shahir conta que uma das coisas que o encoraja em continuar seu trabalho como missionário é ver outros jovens transformados pela Palavra de Deus. A missionária Maria do Rosário Patrício, 24 anos, tem uma história parecida com a de Shahir. Ela também faz parte da Canção Nova, só que na França. Rosário se formou em Letras e deixou tudo para trás para trabalhar na administração da TV Canção Nova francesa. Ela conta que mesmo vindo de uma família católica, seus parentes e amigos não aceitaram sua escolha no início. "Meus pais não receberam muito bem a notícia, tiveram medo que tivesse que me mudar para longe”, explica. Mas ela diz que não tinha dúvidas de que esse era o seu caminho. “Na Canção Nova encontrei aquilo que buscava. Deus me criou para isso, não tenho dúvidas", disse.Em um mundo onde o protagonismo juvenil parece ter morrido, a Igreja aposta no idealismo missionário da nova geração para crescer e conquistar.

Fonte: Canção Nova

sábado, 22 de outubro de 2011

Exemplos de vida.

Hoje eu pretendia fazer um texto diferente, sobre motivação e fé, inpirado num livro que li recentemente (o nome do livro é "sim sim, não não"), mas daí, ao abrir o blog, vi a postagem de Ray: Gianecchini fala sobre o câncer. Que declaração bonita, né? Uma pessoa tão conhecida pelo país, dando testemunho de sua doença, se sua situação... abrindo o coração. Acho que a escolha foi perfeita, Ray. Me emocionei demais e acabei lembrando de outro vídeo, também muito bonito.


Esse depoimento passou num dos intervalos daquela novela "viver a vida" e foi um dos mais bonitos. Fala sobre a superação de obstáculos, vencer limites, não se deixar levar pelo medo... em suma, ser feliz.




Incrível o que um pouco de determinação e amor podem fazer, não é mesmo? E quantas vezes a gente não se deixa abater por pequenas coisas! Numa hora dessas nós vemos que com fé e com força, nada é impossível!

Espero que todos consigam levar esse (e tantos outros) exemplos para toda a vida.

"A emoção me faz chorar. A tristeza me faz crescer."

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que importa é o amor - Gianecchini fala sobre o câncer



"eu cheguei muito a conclusão disso: que religião é a força que resvala no amor (...)"

Misturado por: Rayanne Chagas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lição de vida!

Única coisa que peço a vocês hoje é que reflitam sobre esse vídeo!
Você aí, que está cabisbaixo, triste, sem perspectiva... Olhe o exemplo desse irmão!
Confie em Deus e deixe ele guiar sua vida!!
Espero que gostem, fiquem na paz do Senhor!
Gostou? Ajudou na sua vida? Agradeça a Deus por tudo e a todo instante!
Ele trabalha arduamente para te oferecer o melhor todos os dias!
Jesus os abençoem!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Tempestade vai passar!

No último domingo fui pela Pastoral da Comunicação cobrir a missa do Pe. Reginaldo Manzotti, a qual diga-se de passagem foi muito boa, e comecei a admirar um pouco mais este padre.
Consciente de que o famoso é Cristo e não ele, e que é a Cristo que devemos seguir e não aos padres, falou muito bem, e celebrou uma excelente missa, usando vários casos reais em sua homilia, e não achando suficiente ainda nos agraciou com um belo show!
Segue abaixo vídeo de uma das mais belas músicas dele.



misturado por Cleber Filho
Família TJM

domingo, 16 de outubro de 2011

Download filme Os 10 Mandamentos




Informações do Arquivo:
Áudio: Português
Tamanho: 983 Mb
Qualidade: Avi



Informações do Filme:



Ano de Lançamento: 1956
Gênero: Aventura – Drama
Duração: 2H 40Min


Sinopse do Filme:
 A vida de Moisés (Charlton Heston) é retratada neste longa desde de seu nascimento, quando é colocado em um cesto nas águas do Rio Nilo, até quando a princesa egípicia Bithiah o encontra e resolve criá-lo como príncipe. Quando Moisés descobre tudo sobre sua origem, ele dedicará sua vida a libertar escravos e conduzí-los à Terra Prometida.





Clique aqui para baixar os links!

Os Dez Mandamentos

Como vocês viram(e por vocês eu me refiro aqueles que foram para o encontro é claro) o tema do encontro de hoje foram os 10 Mandamentos, e não querendo ser repetitivo pois já falamos sobre este tema aqui no Blog, vou postar a Leitura Bíblica do tema e deixar o link para que vocês possam conferir um ótimo texto falando sobre os 10 Mandamentos.



Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava. 
Êxodo 20,1-21



Para conferir o texto postado em 29/04/2009 aqui no Blog da Crisma sobre os 10 Mandamentos, CLIQUE AQUI!

sábado, 15 de outubro de 2011

É pela nossa perseverança que venceremos. Lute!


Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confesse e comungue, mesmo que sinta fraqueza ou tentação. Enquanto não voltarmos a pecar gravemente, comunguemos sem medo. É o mesmo processo usado para o tratamento de uma ferida: limpamos primeiro, para depois colocar o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: limpamo-la por meio da Confissão, e, depois, colocamos o remédio – que é a Eucaristia – para curá-la.

Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: “Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”, e continua: “quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão”. A própria Santa Teresinha experimentou esta tentação e assim expressou: “Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!”.

Deus quer combater as nossas feridas, e para isso precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós. É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!

Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Salmo 89 (88) - Deus é amor fiel

Salmo 89 (88)
Deus é amor fiel

Poema. De Etã, o ezraíta
1Cantarei para sempre as benignidades do Senhor; com a minha boca proclamarei a todas as gerações a tua fidelidade.
2Digo, pois: A tua benignidade será renovada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo:
3Fiz um pacto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi:
4Estabelecerei para sempre a tua descendência, e firmarei o teu trono por todas as gerações.
5Os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos.
6Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,
7um Deus sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível mais do que todos os que estão ao seu redor?
8ó Senhor, Deus dos exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?
9Tu dominas o ímpio do mar; quando as suas ondas se levantam tu as fazes aquietar.
10Tu abateste a Raabe como se fora ferida de morte; com o teu braço poderoso espalhaste os teus inimigos.
11São teus os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste.
12O norte e o sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em teu nome.
13Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevado a tua destra.
14Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.
15Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face,
16que se regozija em teu nome todo o dia, e na tua justiça é exaltado.
17Pois tu és a glória da sua força; e pelo teu favor será exaltado o nosso poder.
18Porque o Senhor é o nosso escudo, e o Santo de Israel é o nosso Rei.
19Naquele tempo falaste em visão ao teu santo, e disseste: Coloquei a coroa num homem poderoso; exaltei um escolhido dentre o povo.
20Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.
21A minha mão será sempre com ele, e o meu braço o fortalecerá.
22O inimigo não o surpreenderá, nem o filho da perversidade o afligirá.
23Eu esmagarei diante dele os seus adversários, e aos que o odeiam abaterei.
24A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele, e em meu nome será exaltado o seu poder.
25Porei a sua mão sobre o mar, e a sua destra sobre os rios.
26Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
27Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra.
28Conservar-lhe-ei para sempre a minha benignidade, e o meu pacto com ele ficará firme.
29Farei que subsista para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias dos céus.
30Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nas minhas ordenanças,
31se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
32então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade.
33Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade.
34Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.
35Uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi.
36A sua descendência subsistirá para sempre, e o seu trono será como o sol diante de mim;
37será estabelecido para sempre como a lua, e ficará firme enquanto o céu durar.

38Mas tu o repudiaste e rejeitaste, tu estás indignado contra o teu ungido.
39Desprezaste o pacto feito com teu servo; profanaste a sua coroa, arrojando-a por terra.
40Derribaste todos os seus muros; arruinaste as suas fortificações.
41Todos os que passam pelo caminho o despojam; tornou-se objeto de opróbrio para os seus vizinhos.
42Exaltaste a destra dos seus adversários; fizeste com que todos os seus inimigos se regozijassem.
43Embotaste o fio da sua espada, e não o sustentaste na peleja;
44fizeste cessar o seu esplendor, e arrojaste por terra o seu trono;
45abreviaste os dias da sua mocidade; cobriste-o de vergonha.

46Até quando, Senhor? Esconder-te-ás para sempre? Até quando arderá a tua ira como fogo?
47Lembra-te de quão breves são os meus dias; de quão efêmeros criaste todos os filhos dos homens!
48Que homem há que viva e não veja a morte? ou que se livre do poder do Seol?
49Senhor, onde estão as tuas antigas benignidades, que juraste a Davi na tua fidelidade?
50Lembre-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos; e de como trago no meu peito os insultos de todos os povos poderosos,
51com que os teus inimigos, ó Senhor, têm difamado, com que têm difamado os passos do teu ungido.
52Bendito seja o Senhor para sempre. Amém e amém.

Fonte: Bíblia Ave Maria

Misturado por: Thiago Kramer

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu diário espiritual – Parte I (A introdução)

E aqui eu começo a compartilhar com vocês aquela ideia de Diário Espiritual, lembram?
Surgiu de um encontro de Catequistas que participei, na verdade de reuniões posteriores a ele... A ideia era de uma paróquia que colocou em pratica um espaço de formação bíblica, onde cada catequista traria suas impressões de determinada leitura que era posta na semana, e criavam assim seu diário, naquela ideia de interpretações que a gente faz mesmo e eram compartilhadas nos encontros.
E eu comecei o meu, minimamente, sem frequência de semana, sem leituras fixas, apenas acompanhando a própria ordem bíblica, iniciando por Gênesis. E para começar a falar preciso dizer que normalmente leio pela Edição Pastoral, nessas coisas de um mesmo contexto e historia com palavras diferentes; nesta edição, antes do livro de Gênesis nós podemos encontrar um texto sobre a leitura da Bíblia e um poema de Tagore (Poeta e filósofo indiano; o primeiro escritor hindu a receber o Prêmio Nobel de Literatura, vale a pena ver mais:).
Com isso falo primeiro desse manual de vida, que é a Bíblia, antes de mergulhar nessas palavras e visões humanas que são os versículos desta Sagrada Escritura. Os versos de Tagore dizem assim:  

Aqui é o estrado para teus pés,
Que repousam aqui, onde vivem os mais pobres
Mais humildes e perdidos.
Quando tento inclinar-me diante de ti,
A minha reverencia não consegue alcançar
A profundidade onde teus pés repousavam,
Entre os mais pobres, mais humildes e perdidos.
O orgulho nunca pode aproximar-se desse lugar
Onde caminhas com a roupa do miserável
Entre os mais pobres humildes e perdidos.
O meu coração jamais pode encontrar
O caminho onde fazes companhia ao que não tem companheiro,
Entre os mais pobres, humildes e pedidos.

É nesta ideia de estrado que faço este livro tão importante na minha vida, não só pela importância que é posta quando se fala de religião, mas de sentir a âncora que ela representa. Quando falei de interpretações acima, falava não só das minhas, mas também desses interpretes do que Deus é aqui onde vivem os mais pobres, mais humildes e perdidos, sendo inseridos nestas leituras; pedindo a sabedoria necessária para entender com clareza o que eles dizem em nome desse meu querido Pai Maior.
Pois já reforço que serão reflexões minhas, que claro tem muito do que vivo e do que sou, a ideia é juntar com o que você pensa mesmo, te aguardo por aqui. Encerro assim esse primeiro delinear de diário com as palavras da Constituição Dogmática sobre a Revelação Divina no Concílio Vaticano II, postas no texo “A leitura da Bíblia” na edição pastoral:
“Deus na Sagrada Escritura falou através dos homens e de modo humano... As palavras de Deus, expressa por línguas humanas, se fizeram semelhantes à linguagem humana, tal como outrora o Verbo do Pai eterno, havendo assumido a carne da fraqueza humana, se fez semelhante aos homens.” 
(DV 12.13)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como Deus Criou o Amigo



Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos,
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.
E para isso Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência, a compreensão,
o carinho, e o amor
que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força, de decisão, tirados do pai.
E percebendo que ainda faltava alguma coisa, misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.
Para dar o retoque final, Ele acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.
Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós.
E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom, surgiu

O    AMIGO!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Conversando com Deus



Pedi força e vigor e Deus me mandou

Dificuldades para me fazer forte.


Pedi sabedoria e Deus me deu

Problemas para resolver.


Pedi prosperidade e Deus me deu

Energia e cérebro para trabalhar.


Pedi coragem e Deus me mandou

Situações perigosas para superar.


Pedi amor e Deus me mandou

Pessoas com problemas para eu ajudar.


Pedi favores e Deus me deu

Oportunidades.


Não recebi nada do que queria.

Recebi tudo que precisava.


Minhas preces foram atendidas.








terça-feira, 4 de outubro de 2011

As três árvores!




Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam
com o que seriam depois de grandes...
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que,
as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, e certo dia vieram três lenhadores e
cortaram as três árvores, todas muito ansiosas em serem
transformadas naquilo com que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!
Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais,
coberto de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca,
carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha,
acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.
todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia
mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném
recém-nascido naquele cocho de animais.
E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o
maior tesouro do mundo!
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando
um homem que acabou dormindo no barco, mas
quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o
homem se levantou e disse: "PAZ"!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando
o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se
quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem
foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel.
Mas logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira
árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para
salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam
de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos...
Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias
do que haviam imaginado.
Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não
coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase
sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus, acreditarmos,
termos fé, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós...

Por Roseli Busmair



domingo, 2 de outubro de 2011

Identificamo-nos


Às vezes eu me perguntava como identificamos um Católico Apostólico Romano, diante de mais de seis bilhões de pessoas em todo mundo? Eu fiquei observando, em todos os gestos e referências respeitosas, e não consegui encontrar nada que me permitisse identificar uma pessoa em qualquer parte do mundo, como sendo um Católico Apostólico Romano.
Passou uma semana e a idéia de identificar um católico não saia da minha cabeça, até que no ônibus, voltando para casa, passando em frente à Catedral, eu fiz costumeiramente o sinal da Santa Cruz sobre meu corpo. Cheguei em casa e comecei a pensar, será que os católicos das outras partes do mundo também fazem o sinal da cruz ao passar em frente a uma igreja?
Talvez eu nunca encontre uma resposta definitiva para esta pergunta, pois a generalidade de falar de TODOS os católicos do mundo, dentro de uma multidão de fieis cerca de 1.166 bilhão, segundo o Anuário Estatístico da Igreja, é muito forte, mas se não são todos os que fazem, acredito que uma grande maioria faz o sinal da cruz, seja ao passar na frente, seja ao entrar na igreja.
 Contudo, o bonito dessa história toda, não é simplesmente fazer o gesto em si, mas sim meditar o Sinal da Santa Cruz, quando dizemos; “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!”, e meditando que em nome de DEUS todo poderoso, criador do mundo e todas as coisas, pai de Cristo Jesus, em nome do seu Filho, que morreu por nós em uma Cruz e em nome do Santo Espírito, que através da Virgem Maria concebeu o Santo Cristo, e que assim seja.
Ao pensar assim, que quando fazemos o gesto do Sinal da Cruz e pronunciamos as palavras, nos identificamos quanto Igreja, mas não só nos identificarmos como também, reafirmamos nossa fé naquilo em que cremos: no Santo Sacrifício, que nossa fé enquanto Católicos iniciou-se a parti desse momento, na Cruz, e por ela devemos respeito toda essa simbologia, significado e verdade, a qual esta sempre nos apresenta.
 E principalmente que reconhecemos, que naquele monte de tijolos e concretos, ali está à morada de Cristo, pois não podemos esquecer, que em toda Igreja, esconde o Sacrário, morada do Corpo de Cristo, como também, que nada vivido por Cristo foi em vão, de modo que ao fazer o sinal sobre nós e ao olhar para Cruz, sempre seja lembrado o motivo, pelo qual Cristo Jesus passou por toda humilhação, a morte e a ressurreição e assim como os pregos marcados na mão e nos pés de Jesus, a Cruz seja marca de nosso comprometimento com Cristo.

"Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". (Lucas 23, 46)

Misturado por Thiago Kramer
Família Tudo Junto e Misturado.