quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Voltando...

Dezembro passou... celebramos o Natal... mudamos de ano e agora estamos oficialmente de volta...

E este ano vou tentar manter a minha coluna sempre atualizada com assuntos que eu ache conveniente colocar aqui!! Lembrando que muitas vezes o que você encontra nesta parte do nosso querido Blog(minha coluna) nem sempre pode ser compatível com sua opinião ou sei lah... muitas vezes me deixo levar pelo lado pessoal e acabo escrevendo coisas das quais nem todos gostam de ler... enfim... as vezes critico mesmo!!!

Ontem a noite tivemos o retorno oficial das nossas reunião de Catequistas as terças feiras, reuniões estas que agora são ainda mais oficiais e fixas!! Mas enfim, vou falar um pouco sobre ontem...

A reunião começou como sempre com uma oração inicial e passamos para a reflexão em pequenos grupos de um texto intitulado: “Eu sou de quem me conquistar”(Disponível aqui no BLOG clicando aqui)!!

O texto muito bem escrito trata-se de um tapa na cara de nos catequistas, não só dos ruins, mais dos bons também!!

A reflexão do texto viajou muito e debatemos diversos temas interessantes, mas vejo que todos eles giravam em torno de 2 temas principais:

O Compromisso: Não adianta apenas eu dizer que quero ser catequista, eu preciso me comprometer com a causa, nossa pastoral é uma pastoral de formação, e é em muitos casos a porta de entrada de muitos jovens em nossa igreja(meu caso), e ser catequista é disponibilizar tempo para isto, para as reuniões as terças, para os encontros aos domingos e para se preparar para tudo isto!! Não adianta estar fisicamente presente se a preparação não foi feita e você não saber o que falar e muitas vezes não sabe nem o tema do encontro!

O Exemplo: Ser exemplo, algo muito importante e muito esquecido... aquela historia de “faça o que eu digo e não faça o que eu faço” não serve muito não... não adianta pregar a palavra de Cristo sem segui-la, e um ponto muito importante debatido na nossa reunião foi que não devemos ser exemplo apenas aos olhares de nossos crismandos... mas sim em toda a nossa vida!!

Lembrando que como eu disse minha opinião aqui experessa nem sempre é senso comum com os demais catequistas ou mesmo com os demais membros da Família Tudo Junto e Misturado... mas neste caso ontem foi posto em debate pelo catequista e membro da Familia TJM Wesley Michel o fato de que seria interessante que os catequistas novos já acompanhassem este inicio de formação no qual estamos avaliando a caminhada passada, situação esta que também julgo ser muito importante para os novos catequistas, e também concordo totalmente com o fim do uso dos termos novos e velhos catequistas!!
Fica ai a dica para aqueles que atualmente são responsaveis pela nossa formação!!
 
Abraço a todos e a Paz de Cristo!!
















2 comentários:

  1. Uaaauuu!

    Também tenho que atualizar a minha =x
    Sim,um espacinho muito legal!
    E concordei com tudinho, óh! (:

    Quanto ao "clique aqui" não ta pegando não óh =x

    É...parece que não é só Wesley que temo sangue da PASCOM nas veias e fica tirando foto na hora da reuniaão.. hausahusahsuh'

    Beeijooo CF (:

    ResponderExcluir
  2. Problema do "clique aqui" resolvido!!
    Tô aguardando a sua!!
    beijão!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD