quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amar???


Bom, inicialmente pensei em postar em meu Blog pessoal este texto, mas enfim... o que pode ter mais a ver com os ensinamentos de Cristo do que o amor??


Hoje é muito você ouvir alguém dizendo que ama outro alguém... seja aos pais, namorados, amigos, desconhecidos... enfim... virou algo cada vez mais banal... bom... daí surgem duas pontas... na primeira ficam aqueles que defendem que o amor é algo fora do comum e que só amamos poucas pessoas em nossa vida, e que é errado banalizar tal expressão (eu te amo) e a segunda... dessa quero falar um pouco mais...

Amar não é apenas quando se encontra seu ser perfeito... amar é querer estar junto mesmo com todos os defeitos... amar é saber que quando aquela pessoa te magoar você não pensará duas vezes antes de perdoá-la, amar é saber que você pode contar com aquele amigo mesmo nos piores momentos... amar é ter amigos verdadeiros e não ter vergonha de dizer “eu te amo” para eles... amar é saber que mesmo ele tendo pouco ele sempre vai te oferecer um pedaço... amar é compartilhar idéias é fazer planos... amar é estar sempre presente, mesmo quando muito longe, amar é dedicar-se... entregar-se de corpo e alma, amar é respeitar as diferenças e usá-las a favor de qualquer relação... amar é viver o momento, mas sem nunca esquecer dos aprendizados vividos... amor é um sentimento que muitas vezes transpõe o abstrato rumo ao concreto... amar é o segundo passo de uma amizade!! Amar não é ter que ter sempre certeza(JQ)...Amar é saber esperar e confiar, amar é acreditar, é ter fé!! O amor é sem dúvida um dos maiores presentes deixado por aquele que te faz ter fé, amar é algo tão diferente que é muito, mas muito mais comum do que você imagina. Nunca perca a oportunidade de dizer a alguém que você o ama e o quanto ele é importante para você... não só porque este pode ser o ultimo momento que você o veja, mas talvez por ser justamente aquilo que ele precisava ouvir!!!

Poderia terminar dizendo algumas palavras bem bonitas... mas vou ficar com estas duas citações, a primeira do autor que fez muita gente enxergar o amor através do cativante livro O Pequeno Príncipe "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem"
Antoine de Saint-Exupéry, já a segunda, é de um cidadão que dispensa apresentações... "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval" - Vinícius de Moraes!

Viva... ame!
Meu "eu te amo" especial para minha namorada e para meus amigos Alfas!!

4 comentários:

  1. perfeito o texto!!!espero que as pessoas amem mais, sempre mais, pq esse eh o remedio pra muitos males!!!amooo amor

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo... Realmente é muito bom saber que somos amados! E amar sem duvida é a melhor decisão a ser tomada. O que o mundo precisa é de Amor! O amor que vem de Cristo!!
    Vamos começar amando e dizendo que ama a ELE que nos pôs no mundo Deus e depois aqueles q foram instrumentos Dele para chegarmos aqui... Nossos PAIS! E amar todos aqueles que estão ao nosso lado! Tarefa dificil mais não impossível!!

    ResponderExcluir
  3. É realmente difícil ver as pessoas reconhecendo o amor enquanto sentimento vivido nos pequenos momentos do dia, com os amigos, com os pais. Que saibamos reconhecer a beleza do amor e dmonstrá-lo, porque por mais que saibamos da sua exitência, são essas demostrações que nos permitem espelhar o amor de Deus.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo demais! É mágico ver o quanto somos amados por Deus, e Ele nos fez ter amigos, ter pessoas que nos completam em seus pequenos gestos justamente para isso, para que nós possamos nos amar, mas amar sem vulgarizar esse sentimento! Que cada um que leu ou venha a ler esse texto possa se sentir amado e ter a certeza que a vida com amor é bem mais feliz!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD