terça-feira, 6 de julho de 2010

Muito Maior que Tudo

Na teoria é muito fácil acreditar que as coisas vão dar certo, é "fácil" dar conselhos e tentar consolar os outros. Mas somente quando enfrentamos a situação na prática é que sabemos o quanto passar pela dor é difícil. E é nessas horas que eu mais penso o que ando fazendo de minha vida e o que tenho buscado fazer para ajudar os outros. Muitas vezes me vejo de mãos atadas, não que seja impossível ajudar, mas simplesmente não sei como, e isso me deixa numa situação de acomodação.
Me culpo por não procurar ajudar as pessoas. E eu podia ajudar de tantas formas: ensinar alguém a ler e escrever, mobilizar meus vizinhos a doar roupas e cobertores para famílias necessitadas, levar a palavra de Deus para jovens que não a conhecem, passar algumas horas conversando com os velhinhos no asilo, fazer uma visita a um hospital levando um pouco de alegria para as pessoas, recolher brinquedos para doar a crianças carentes, doar o meu sangue... Nada do que foi dito até aqui é tarefa difícil de ser realizada. Só basta um pouco de boa vontade de minha parte.
Isso tudo está passando pela minha cabeça com mais intensidade desde o final do ano passado, depois que recebi uma dura notícia sobre o estado de saúde de uma das pessoas que mais amo. Eu nunca tinha sentido esse medo, essa angústia... É que eu tinha esquecido que não somos eternos. E é justamente por não ser eterna que tenho que fazer a diferença enquanto posso. Devo amar as pessoas enquanto Deus me permite isso.
Devo também lembrar que muito maior que tudo são os planos de Deus e que cabe a nós aceitar os caminhos que Ele trilhou para o destino de cada um. Agradecer pelo dom da vida e procurar vivenciar o Reino de Deus a cada instante. Porque muito maior que o meu medo, que as minhas dúvidas e angústias é o amor de nosso Pai.

2 comentários:

  1. Mone... Força amiga nessa hora. Tudo que você falou é verdade. Podemos fazer coisas que achamos pequenas, mas que na verdade para a pessoa que recebe é grandiosa. Deus tem tudo trilhando para o nosso bem. Basta apenas enxergarmos!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Monezinhaa, sempree com lindas e importantes reflexões...
    Ele sabe todas as coisas e nos faz crescer com cada coisinha; saber ajudar, saber esperar, saber enxergar, saber saber!
    Sabe que pode contar! (L)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD