segunda-feira, 26 de julho de 2010

Formação

Finalmente vou honrar meu compromisso junto ao Blog da Crisma e postar no dia certo :P

Então lá vai..

Bom hoje eu acordei com um pequeno trecho de uma música(“não se acomodar com o que incomoda”TM) na cabeça e por mais repetitivo que isto possa ser, está me incomodando e eu decidi escrever um pouco sobre isto.

Formação

Uma palavra que pode muito bem ser usada em duas situações bem diferentes em nossa caminhada de crisma, a mais comum é a formação do crismandos, a crisma é uma pastoral de formação e somos responsáveis pela formação dos jovens, principalmente daqueles que fazem parte do nosso grupo. E além de passarmos conhecimento a respeito da palavra de Deus nos nossos encontros não podemos nunca nos esquecer que somos exemplo e referência... afinal um catequista que falta as reuniões dá abertura para que os crismandos façam o mesmo, bem como um catequista que passa a reunião sem fazer absolutamente nada não pode achar ruim quando seu crismando não quer participar do encontro. Outros exemplos são bem mais fortes, como por exemplo, o comportamento fora da igreja, muitas vezes o catequista acha que só precisa ser católico dentro da igreja ou nos movimentos e eventos da igreja, mas lá fora... na “vida real”, onde o mundo mais precisa que ele seja o católico que tanto se diz ser ele age como qualquer outra pessoa e não busca nunca ser diferente e fazer a diferença... Dessa necessidade de sermos exemplos que também quero falar um pouco sobre a formação do catequista... acho que para exercemos a nossa função de partilhar e incentivar a partilha é essencial estarmos bem preparados e as nossas reuniões as terças-feiras devem ser apenar o primeiro passo dessa preparação, devemos sempre buscar mais e mais conhecimento a respeitos dos temas para que possamos partilhas cada vez mais e melhor.

Bom, realmente eu acho que ficou um texto meio repetitivo(com outras postagens mais antigas e tal) mas acho que é salutar retocar nesse ponto, principalmente com a proximidade do retiro.

E falando neste... muitas surpresas estão por vim e o Blog da Crisma estará sempre junto de vocês fazendo a cobertura completa do encontro.

Abraço e todos e a Paz de Cristo!!

obs: Peço desculpas a Familia TJM pela ausência... mas tô voltando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD