segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quando falo com Deus...


... digo tantas coisas, tanto pecado, chego a pensar que a cruz pesa um pouco mais e quase sempre  tenho comigo, que meus pecados são menores, em detrimento aos do próximo. Outras vezes, tenho a ideia que eu nem peco, apenas acho que o próximo peca e ai faz pensar, que meu coração está sempre certo. 
As vezes digo-Lhe que minha vida anda tão sofrida, tem muitos obstáculos, sou capaz de dizer que to largando de tudo, não aguento mais, que Ele desistiu de mim e cobro explicações "por que só acontece comigo?!", que na covardia do egoísmo nato, fecho os olhos, para o sofrer de quem está ao meu lado e caminha comigo, e talvez precise mais do Seu auxílio, do que meu próprio umbigo.
Peço tanto, por mim, por minha saúde, pela minha dor de cabeça e minha unha encravada, por minhas vontades, pelo dinheiro que falta e meu sucesso, para me livrar do mal e do "trombadinha" que está próximo à mim... Amém. E..., quando me lembro, peço por aqueles que me pedem oração, pela minha família e minha casa, pelos parentes distantes - que eles continuem bem distantes, pelos amigos, por aquela pessoa que precisa tanto, coitada!
Ainda encerro dizendo: "Que seja feita a vossa vontade. Amém!" Mas quando o meu coração fala com Deus, ah meu irmão, ele fala tanta coisa, que até sou capaz de lhe dizer, que Deus fala comigo, e #rolaLindo aquele papo cabeça. Ele pergunta como está minha vida, meus afazeres, me trata como filho, diz que me ama, abraça e acalenta, e diz que tudo irá passar, pois a vitória está no Seu Filho.
O coração aproveita o ensejo e pede perdão por todos pecados que cometeu e que irá cometer, pelo julgamento insaciável, que não é digno e nem habitável para Realeza de Deus, mas que por hoje, e por toda vida, apesar das impurezas, esse coração pede morada e anseia por Sua presença.
Suplica graça e amparo especial, a todos que ama, pelos que rogam a cura, certeza, alegria e fé. Pede também que um dia, ele possa ser semelhante ao Seu, e que se torne puro e seja recheado tão somente de bons sentimentos.
E não sendo merecedor de nada, por ser terra impura, o coração "atrevido" agradece, pela misericórdia infinita, pelo cansaço e tribulações, por Tê-lo em sua vida, pelo ontem, hoje e amanhã, por ter uma Mãe como a Virgem Maria, pelo anjo da guarda, pela saúde sua e da família, pelos bons e queridos amigos.
Quando "tum-tum" é mais forte, ainda fala que é Ele, a Luz do seu caminho e em Seus braços é o verdadeiro descanso, que sua morada é o Sagrado Coração e o alimento é a Eucaristia, e que não existe vida sem a Sua Vida. Além disso, o coração pede que o alimente com uma "overdose" extra de fé, serviço e obediência. E por fim, agradece por ser apenas Deus.


Thiago Kramer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD