segunda-feira, 17 de setembro de 2012

a Caminhada


Segue abaixo texto de uma crismanda, resumindo um pouco a caminhada.

Me BATIZEI e COMUNGUEI. Até que minha mãe, um belo dia na MISSA, me prometeu pastilha caso eu entrasse na CRISMA. E aqui estive, lutando para deixar meu nome verde.
Chegamos na CATEDRAL com as marcas do mundo. Éramos PEDRA, TERRA E ÁGUA dentro de uma SOCIEDADE marcada pela PARÁBOLA DO JULGADOR. Histórias não faltavam: DROGAS, SEXUALIDADE, traumas... Mas eu CREIO que fomos escolhidos pelo PAI NOSSO desde o princípio, pois Ele identificou em nós VALORES CRISTÃOS.
Nos tramamos em LÃ, em TEIA DE APERTOS DE MÃO, nos alicerçando em união. Nos encantamos com as particularidades de cada um. Paqueramos entre sim, até que finalmente NAMORAMOS. Cuidamos como ANJOS, respeitamos e amamos! Isso é uma espécie de namoro, ou não?
O negócio ficou sério quando já não nos titulávamos como GRUPO, mas sim como 

FAMÍLIA. A ORDEM era MATRIMÔNIO! Casamos. Como todo compromisso firmado, tínhamos nossos MANDAMENTOS a serem seguidos: 1º Vim para todos os encontros; 2º Participar; 3º Não julgar; 4º Não trair a confiança do outro; 5º Respeitar; 6º Conservar nossos valores; 7º Não cobiçar o grupo alheio; 8º Não mentir; 9º Escutar; 10º Colocar em prática o que aprendemos.
Seguimos assim não por 15 ESTAÇÕES, mas por quatro. Durante dois anos, entre teatros, dinâmicas (1, 2, 3, 4), cartazes, depoimentos, construímos laços eternos. Por mais que não conheçamos todos verdadeiramente, era só um faltar que sua ausência era sentida, por que cada um aqui faz a diferença.
Vocês coordenadores, nos ajudaram a nos manter no caminho dEle, a sermos pessoas melhores. Mas está chegando ao fim e a apreensão só aumenta. Antes tínhamos a certeza do nosso ENCONTRO nos domingos. Agora a incerteza se vamos nos cruzar em alguma PASTORAL, ou nunca mais vamos nos vê, toma conta. Mas eu digo a vocês: cada um aqui é único e insubstituível e enquanto pelo menos dois quiserem, vamos continuar juntos HOJE E SEMPRE COM DEUS!!

Raianne Guedes (Grupo H)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD