quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sacramentos Católicos


Que tal um resumão da nossa caminhada com os sacramentos da igreja católica!?

A Igreja Católica tem sete sacramentos que consagram a nossa fé.Mostrarei esses sete sacramentos e comentarei sobre eles:               
 * Batismo:é o nascimento do ser humano para Deus.Cristo diz em Mateus 28,19´´ide por toda a Terra e ensinem tudo o que ensinei à vocês e  batizem em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo``.Há certos grupos cristãos que só batizam as pessoas a partir dos 12 anos.Mas assim como o ser humano nasce fisicamente pequeno,o cristão deve nascer espiritualmente pequeno.
* Crisma:é a confirmação da pessoa na fé cristã.É o Pentecostes(descida do Espirito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria).O jovem crismado deve ser exemplo de cristão,confirmando a sua fé.
Eucaristia:Sacramento instituído por Jesus Cristo na última ceia.Esse sacramento só está presente na Igreja Católica e na Igreja Ortodoxa(as únicas que manteram a sucessão apóstólica)ler Lucas 22,19-20.Na Eucaristia não há simbolismo do pão e do vinho ser representação do corpo e sangue de Cristo,pois o pão e o vinho na transubstanciação é o próprio Cristo que está presente:´´Isso é meu corpo....isso é o meu sangue``
 *Confissão:Sacramento da reconciliação da pessoa com Deus.´´Os pecados daqueles que vocês perdoarem serão perdoados,e os que vocês não perdoarem,não serão perdoados´´.João 20,23.
*Unção dos enfermos:Sacramento que traz alívio para o doente,tanto alívio físico,quanto espiritual.Pode ajudar na recuperação do enfermo.
*Ordem:é a consagração de pessoas para servir à Deus.Depois de longos estudos teológicos e filosóficos,o rapaz ou a moça que pretendem seguir carreira religiosa faz votos de castidade,obediência e submissão à Deus.
*Matrimônio:Sacramento que confirma a formação de uma família.Cristo disse``O que Deus uniu o homem não separa``.Por isso a Igreja Católica não permite o divórcio e nem o segundo casamento.
*Unção dos enfermos:Sacramento que traz alívio para o doente,tanto alívio físico,quanto espiritual.Pode ajudar na recuperação do enfermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD