quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta do Administrador Diocesano

Estimados presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas,
seminaristas e todo o Povo de Deus
de nossa amada Igreja Diocesana de Campina Grande


                   Valho-me da presente para cumprimentar-vos e ao mesmo tempo comunicar a todos que, hoje, 28/02/2012, às 9h, ocorreu uma reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Campina Grande, com o objetivo de escolher o Administrador Diocesano para continuar conduzindo esta Diocese, enquanto estiver vacante, aguardando a nomeação do novo Bispo.
                   A vacância da Diocese se deu pela transferência de Dom Jaime Vieira Rocha para ser Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte. Daí que, o Colégio de Consultores em clima de oração e reflexão, escolheu-me para essa função de Administrador Diocesano que, em comunhão com o referido Colégio, tem a tarefa de preparar a Diocese para acolher aquele que será eleito Bispo desta Igreja Particular.
                   Acolhi esta missão com sentimentos de humildade, co-responsabilidade e confiança na força de Deus para continuar os trabalhos que já vinham sendo realizados, sobretudo, pastoralmente. Em respeito a minha vocação sacerdotal, ponho-me na inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder com este ofício a mim confiado, trabalhando para que cresça a comunhão entre nós e que não haja nenhuma interrupção em nossa caminhada pastoral.
Deste modo, desejo contar nesta administração com o apoio, não só dos meus irmãos no presbitério, mas também dos religiosos, religiosas, agentes de pastoral e todo povo de Deus.
Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos unamos em oração invocando o Espírito Santo para que nos envie outro Bispo-Pastor. E, que a Imaculada Conceição, nossa padroeira, interceda ricas bênçãos de Deus sobre cada um de nós.


Campina Grande, 28 de fevereiro de 2012


Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Administrador Diocesano

Fonte: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD