domingo, 4 de dezembro de 2011

Encontrão 2011 fotos e vídeos!



Pois bem minha gente é o nosso primeiro ano que chega ao fim, e fechamos com chave de ouro!

No último dia 27 fomos todos ao colégio Panorama para o nosso encontrão de final de ano, e foi muito bom. 



Com a presença de muitos crismandos e coordenadores começamos ao som da bandinha da crisma, Àgape que animou a todos com louvores e músicas. Logo depois tivemos a grata surpresa do pedido de casamento de André e Lyuska que emocionou a todos! 


O dia seguiu e tivemos uma palestra muito interessante de Celui que nos falou de ser Cristão, ser 'careta', enfim ser diferente no mundo, na vida, na família, no dia-a-dia etc. A palestra de Celui foi regada de referências musicais e refrões conhecidos por grande parte dos presentes para ilustrar a narrativa da mesma.

Depois de mais um pequeno louvor tivemos peça encenada pelo grupo de sociodrama da crisma que retratou a história de uma pensão onde uma pessoa que chegava causava todo o mal possível para os habitante que lá estavam, menos para as pessoas que tinham consciência de suas atitudes e outras pessoas que não escutavam o mal que estava sendo semeado.

Enquanto isso Jesus veio de várias formas tentar trazer a mensagem verdadeira, mas sempre era barrado, até o momento em que foi convidado a sentar-se a mesa, nessa hora Ele conseguiu passar a mensagem necessária para fazer todos da pensão se acertarem e voltarem a conviver pacificamente.


Depois tivemos o momento de cada grupo se reunir e partilhar e reviver um pouco do ano que se passou, se 'despedir' de cada um das famílias que já se formaram esse ano e deixar na memória mais um momento de felicidade na caminhada 2011-2012!

Logo após ao merecido almoço, voltamos todos a louvar com a bandinha e a nos preparamos para o segundo palestrante do dia, Clodoveu, que falou um pouco sobre fé, sobre força e sobre como vencer apoiado em Jesus. Um dos momentos marcantes de sua palestra foi quando Clodovil pediu a todos que se levantassem e gritassem o mais alto que pudessem que amavam Jesus, ou gritasse glória a Deus.


E então começavam os preparativos para a santa missa que finalizaria esse ano de caminhada. Presidida por Pe. Dezenilton que falou desde a beleza da caminhada de crisma até nunca acharmos que fomos abandonados por Cristo.

Com isso se fechou o primeiro ciclo de encontros da crisma, agora o que promete ser um reencontro é o Café com Maria que ocorrerá dias 7 (para organizarmos) e dia 8 (o evento em sí) na catedral, onde a crisma é a maior responsável em organizar um evento que já é marca registrada da festa da padroeira de nossa paróquia e que alimenta tantas pessoas há 11 anos!


Então, paz e bem meu povo querido, o blog da crisma diminui um pouco o ritmo nas férias, mas vale a pena sempre checar por novidades.

Para ver todas as fotos tiradas pelo blog (Cleber Filho) CLIQUE AQUI ou no slide show no lado direito do blog.!
Para ver todos os vídeos gravados da peça do louvor e/ou palestras CLIQUE AQUI (em breve).

Grande abraço a todos Familia TJM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD