quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma história legal...

Testemunho de Thiago Leite
Crismando (2007-2008) e catequista (2009-2010) do grupo C!


     Alguém sabe como DEUS realiza seus milagres?
     Esse é tema principal da minha história com ELE: milagre. Não fui criado dentro da igreja, nem Católica, nem Evangélica; ou seja, não tive uma educação religiosa, talvez isso não me fizesse merecedor de bênçãos.
    Mas, quase um mês depois que completei doze anos, ELE  começou a agir em minha vida... Por volta das 09h00min da manhã no dia 12 de maio de 1999, tinha ido ao dentista, voltando para casa, desci do ônibus, atravessei a rua, na frente do bus, e talvez eu não me lembre com detalhes, mas fui atropelado por uma moto que estava vindo em alta velocidade. Disseram a mainha, que no momento em que todos observavam meu corpo deitado sem saber o que fazer, uma mulher que nem eu e nem minha família conhecíamos desceu do seu táxi e parou uma caminhonete dizendo: “PARE o carro! Que THIAGO sofreu um acidente, e precisa ser socorrido.” Como ela sabia meu nome, se ela nem me conhecia?
   Fui levado ao hospital, e tive que fazer uma cirurgia às pressas, por o acidente resultar em um traumatismo craniano. No pós-operatório tive duas paradas respiratórias, quase que perdia a audição do ouvido esquerdo e fiquei em coma por dois dias. Depois da cirurgia, mainha perguntou ao médico responsável, se eu ficaria bem. Ele olhou para mainha e disse: “Nós fizemos o que podíamos. Tudo está na mão DEUS, se tem fé comece a rezar, pedindo que seu filho possa sair vivo e sem sequelas”.
     E volto a perguntar: como a gente sabe que DEUS realizou algum milagre?
     Eu respondo, depois de cinco dias do acidente, eu estava em casa, perfeito, assim como se tivesse nascido de novo. Mas essa talvez não seja a melhor parte da minha história.... Vocês podem se perguntar se depois disso você começou a se dedicar a DEUS, como forma de agradecê-Lo. Em parte sim, fiz minha primeira comunhão as 14 anos, no meu entender eu já estava pagando minha dívida. É aí meus queridos, que minha vida desandou de vez. Fiz uma coisa de que me envergonho até hoje: passei minha adolescência toda renegando, falando mal, não acreditando em Jesus Cristo, Deus e tudo que tinha a ver com religião, todos os santos, N. Senhora, tudo, tudo...
    Sabem o por que dessa revolta? Porque eu achava que DEUS faria tudo que eu pedisse, no tempo que eu quisesse; talvez eu pensasse que ELE fosse um poço dos desejos; aí meus irmãos, tudo na minha vida deu errado, fui um adolescente mal criado, displicente, triste, só. Na solidão eu já não tinha amigos, comecei a beber e pronto tive início de depressão, e é terrível, fiquei ocioso...
        Aí DEUS que não é besta, não desiste de mim. E eu tive uma conversa com um cara muito massa (Pe. Márcio) e contei tudo a ele, que me perguntou se eu queria entrar na Crisma. Apesar da caminha ter começado dois meses antes, daria para eu acompanhar, e lá eu poderia conhecer pessoas novas e fazer amigos. Pe Márcio disse: “Olhe, a próxima reunião vai ser no São Vicente de Paula, e procure Delmo que ele   encaminhará você”. Aí eu conheci outro cara massa, Tio Delmo. Na Crisma eu comecei no Grupo B, depois fui pro Grupo C, e nesse conheci minha dinda Laurinha (dispensa comentários), nosso Chefe (Ailton) que tem um coração enorme e com palavras tão sábias, Chris um cara que me ensinou bastante, Fabrício que comecei a sentir uma admiração e, por fim, um exemplo: André, um amigo, quando eu crescer quero ser que nem ele. Depois de dizer este SIM, eu também digo SIM à missão, viro aprendiz de coordenação; missão difícil, mas vale muito a pena, não me arrependo.
        Moral desta história: Que não consigo me ver sem a Catedral N. Senhora Conceição; que sofrer aquele acidente, “e estar vivinho da silva”, foi um milagre; que entrar na Crisma foi um milagre e descobrir que Jesus me ama e ser amado por ELE é muito bom.
       Como é bom senti-Lo, tê-Lo, encontrá-Lo, que por mais que o SEU caminho seja difícil, ELE o faz persistir, aprendi que não devemos nada a DEUS, e aceitar que a única coisa que ELE quer de nós é que O ame, e se dedique um pouco. ELE que já fez tanto por mim, por minha família, e me dá mais um dia, de perdoar  e ser perdoado, de ser feliz, de poder abraçar, de dizer que O AMO, que eu não seria nada se não fosse por ELE, que A EXISTÊNCIA DELE NA MINHA VIDA, FOI O MAIOR MILAGRE QUE ELE PODERIA REALIZAR.

2 comentários:

  1. Parabéns Thiago, pela sua perseverança e dedicação!!

    ResponderExcluir
  2. Linda história meu irmão!
    Continue com essa pureza e verdade que vejo em seus olhos toda vez que nos encontramos.
    Q Deus t abençoe sempre e cada vez mais. Você é um VENCEDOR!!!!
    Abraço!
    ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD